Rússia anuncia ter abatido drones perto de Moscovo e da Crimeia

O presidente da Câmara de Moscovo revelou que o ataque não causou vítimas.
Publicado a
Atualizado a

A Rússia anunciou esta terça-feira que abateu drones ucranianos em regiões próximas a Moscovo e à península da Crimeia controlada pelo Kremlin.

O autarca de Moscovo, Sergei Sobyanin, disse que os sistemas de defesa aérea "destruíram drones que tentavam realizar um ataque a Moscovo", acrescentando, nas redes sociais, que "não houve vítimas".

À medida que a ofensiva de Moscovo na Ucrânia se arrasta pelo 19º mês, os ataques ucranianos ao território russo tornaram-se quase diários.

O Ministério da Defesa disse que um drone sobrevoava a região de Kaluga, a sudoeste de Moscovo, enquanto um segundo foi destruído a noroeste da capital, acima do distrito de Istrinsky, na região de Moscovo. Um terceiro também foi destruído na região de Tver, a noroeste da capital.

Sobyanin assegurou que houve danos na zona "como resultado da queda de destroços" e que os serviços de emergência estavam a "trabalhar para eliminar as consequências".

O drone intercetado na zona de Zavidovo, na região de Tver, "voava na direção de Moscovo", acrescentou, afirmando que "não houve vítimas ou danos".

Na semana passada, Sobyanin reconheceu que a capital enfrentava "tentativas de ataques terroristas levadas a cabo pelas autoridades ucranianas praticamente todos os dias". O Ministério da Defesa russo disse mais tarde que também tinha abatido um drone sobre a Crimeia, a península do Mar Negro anexada pela Ucrânia em 2014.
"Um veículo aéreo não tripulado foi destruído no território da República da Crimeia através da defesa aérea em serviço", disse o ministério no Telegram.

A Ucrânia tem como alvo a Crimeia durante a ofensiva da Rússia, lançada em F«fevereiro do ano passado.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt