Moscovo diz que 14 pessoas morreram em ataque ucraniano a hospital de Lugansk
Segundo o ministério da Defesa russo, as forças armadas ucranianas atacaram deliberadamente o prédio de um hospital com foguetes de um sistema de foguetes de lançamento múltiplo HIMARS fabricado nos Estados Unidos.
O Ministério da Defesa da Rússia acusou este sábado o exército ucraniano de atacar um hospital na região leste de Lugansk, deixando 14 mortos e 24 feridos.
Relacionados
Na manhã de sábado, na cidade de Novoaidar, "as forças armadas ucranianas atacaram deliberadamente o prédio de um hospital distrital com foguetes de um sistema de foguetes de lançamento múltiplo HIMARS fabricado nos Estados Unidos", disse o ministério em comunicado.
O ministério acrescentou que 14 pessoas morreram e 24 ficaram feridas de entre os "pacientes do hospital e equipa médica".
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Disse ainda que o hospital tem fornecido "assistência médica necessária à população local e aos militares há vários meses".
"Um ataque de mísseis deliberado numa instalação médica ativa conhecida é, sem dúvida, um grave crime de guerra do regime de Kiev", acrescentou o ministério.