Menina britânica de 11 anos morta a tiro em França

Na origem do tiroteio uma disputa entre dois vizinhos, um dos quais pai da vítima, por um terreno adjacente às duas propriedades, na região da Bretanha.
Publicado a
Atualizado a

Uma menina britânica de 11 anos foi morta a tiro, enquanto o seu pai ficou gravemente ferido quando um vizinho holandês no noroeste de França abriu fogo, anunciaram as autoridades locais.

A família estava no jardim da sua casa na vila de Saint-Herbot, perto de Quimper, na região da Bretanha, na noite de sábado, quando o vizinho apareceu com uma arma de fogo, de acordo com a investigação inicial.

Por volta das 22:00 locais, a polícia interveio "após vários tiros", disse a promotora pública de Quimper, Carine Halley, num comunicado divulgado no domingo.

A menina de 11 anos foi encontrada morta no local, enquanto o seu pai havia sofrido ferimentos graves, de acordo com o magistrado.

A vida da mãe não foi considerada em perigo e um segundo filho saiu ileso, mas "em estado de choque", disse o promotor Halley.

O atirador foi identificado como um reformado holandês de 71 anos.

Enquanto a polícia ainda tentava determinar o motivo do tiroteio, o promotor deu conta de que os vizinhos disputavam há vários anos um terreno adjacente às duas propriedades.

Uma fonte policial disse à AFP que o vizinho disparou o seu rifle através de uma sebe antes de se retirar para casa com a sua esposa.

Tanto o vizinho como a esposa se entregaram às autoridades e foram detidos.

O Ministério Público abriu uma investigação sobre as acusações de homicídio culposo de menor e tentativa de homicídio culposo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt