Influencer Andrew Tate acusado de violação e tráfico humano

A polícia romena prendeu Tate, 36 anos, e o seu irmão Tristan, 34, e duas mulheres romenas no final do ano passado.
Publicado a
Atualizado a

O influencer britânico Andrew Tate, o seu irmão e duas mulheres foram acusados na Roménia de tráfico humano e violação, seis meses depois de serem detidos.

A unidade de anti-crime organizado (DIICOT) "ordenou a acusação" dos quatro arguidos por delitos que incluem "criação de grupo criminoso organizado, tráfico humano e violação".

A polícia romena prendeu Tate, 36 anos, e o seu irmão Tristan, 34, e duas mulheres romenas no final do ano passado. Inicialmente ficaram em prisão preventiva e depois foram colocados em prisão domiciliária no final de março.

"Confirmou-se que, no início de 2021, os quatro arguidos formaram um grupo criminoso organizado para prática de tráfico humano na Roménia, mas também noutros países, como Estados Unidos e Reino Unido", disse a DIICOT em comunicado.

Além das acusações de tráfico humano e violação, os quatro também são acusados de "acesso ilegal a um sistema de computador, alteração da integridade dos dados do computador, incentivo a agressão ou outra forma de violência".

A DIICOT diz que os irmãos e os seus cúmplices supostamente traficaram, recrutaram e exploraram mulheres, coagindo-as a "atos pornográficos com o objetivo de produzir e divulgar esse material" online.

Como parte da investigação, a polícia romena fez buscas a várias propriedades ligadas aos irmãos Tate e apreendeu bens, incluindo uma coleção de carros de luxo.

Cidadão dos Estados Unidos e do Reino Unido, o ex-kickboxer Andrew Tate mudou-se para a Roménia há uns anos. Em 2016, Tate apareceu no reality show "Big Brother" no Reino Unido, mas foi afastado depois de surgir um vídeo dele a atacar uma mulher.

Andrew Tate recorreu às redes sociais para promover as suas opiniões divergentes. Atualmente, conta com 6,9 milhões de seguidores no Twitter.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt