Atriz russa morre em ataque a teatro durante espetáculo para tropas russas

O ataque ucraniano de domingo na região de Donetsk terá vitimado ainda 25 soldados russos.
Publicado a
Atualizado a

A atriz russa Polina Menshikh, de 40 anos, morreu no domingo durante um ataque das forças ucranianas na região ocupada de Donetsk, que atingiu uma sala de teatro onde estava a dar um espetáculo para soldados russos. Além da atriz, terão também morrido 25 elementos do exército.

A informação foi avançada pela agência de notícias estatal russa TASS e pelo jornal The Moscow Times. Um vídeo que está a circular nas redes sociais mostra uma mulher, que aparenta ser Polina Menshikh, a cantar e a tocar viola antes de ocorrer uma explosão.

Twittertwitter1727118403440099428

A atriz terá morrido no hospital devido aos ferimentos sofridos no ataque que atingiu a vila de Kumachove.

Um grupo de teatro com sede em São Petersburgo, associado a Menshikh, confirmou a morte da atriz e informou que o espetáculo será em sua homenagem. "É com grande dor que informamos que Polina Menshikh morreu numa atuação em Donbass como resultado de um bombardeamento", lê-se num comunicado da assessoria de imprensa do teatro.

O comandante da unidade de reconhecimento aéreo ucraniana "Birds of Magyar" escreveu na sua conta do Telegram que o ataque de domingo foi uma "vingança pela 128ª [Brigada]", numa referência ao ataque russo de 3 de novembro numa cerimónia de entrega de prémios a militares ucranianos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt