Dois mortos no segundo tiroteio em massa numa semana em Louisville

Incidente na madrugada deste domingo fez dois mortos e quatro feridos. Na segunda-feira, um outro tiroteio na cidade do estado do Kentucky tinha tirado a vida a outras cinco pessoas.
Publicado a
Atualizado a

Pelo menos duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas quando tiros foram disparados contra uma multidão que estava reunida num parque em Louisville, no estado do Kentucky (EUA), este sábado à noite (madrugada de domingo em Lisboa), disseram as autoridades locais.

As forças policiais foram chamadas ao Chickasaw Park por volta das 21.00 horas locais (1.00 de domingo em Lisboa) e descobriram que várias pessoas foram baleadas, incluindo duas que foram declaradas mortas no local, de acordo com o Departamento de Polícia Metropolitana de Louisville.

Twittertwitter1647442091197321220

Outras quatro pessoas que foram encontradas feridas e trasportadas para o hospital, uma delas em em estado crítico, avançou o chefe adjunto da polícia de Louisville, Paul Humphrey, em conferência de imprensa.

"Centenas de pessoas estavam no parque no momento do tiroteio quando alguém começou a disparar contra a multidão, atingindo pelo menos seis pessoas", disse Humphrey.

A polícia ainda não identificou o responsável ou determinou o motivo do incidente. "Quero falar diretamente com quem quer que seja o atirador", disse Humphrey. "Entregue-se. A melhor coisa a fazer é entregar-se. Sabemos que isto não vai acabar bem. O melhor cenário é entregar-se".

Twittertwitter1647468019419889664

Este incidente marca o segundo tiroteio em massa na cidade em menos de uma semana. Na segunda-feira um atirador matou cinco pessoas e feriu várias outras no Old National Bank de Louisville - a cerca de 8 quilómetros de Chickasaw Park.

"Esta foi uma semana indescritível de tragédia para nossa cidade", disse o presidente da Câmara de Louisville, Craig Greenberg. "Esta não é a nossa cidade. Isto não é quem nós somos. Não é isso que queremos ser", acrescentou.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt