Ameaça de bomba lança "alerta máximo" em 42 aeroportos filipinos

A Autoridade de Aviação Civil das Filipinas recebeu uma ameaça de bomba contra aviões comerciais. As medidas de segurança foram reforçadas, mas, até ao momento, "nenhuma bomba foi encontrada" e nenhum voo foi cancelado, indicaram as autoridades.
Publicado a
Atualizado a

Patrulhas de segurança foram mobilizadas em dezenas de aeroportos filipinos esta sexta-feira, depois de o regulador da aviação ter recebido uma ameaça de bomba contra aviões comerciais.

A Autoridade de Aviação Civil das Filipinas disse que estava a investigar a ameaça recebida por email que dava conta de que aeronaves no aeroporto de Manila e em outros quatro iriam "explodir".

O regulador disse que 42 aeroportos comerciais "estão em alerta máximo a partir de hoje, 6 de outubro", sem informar quando o alerta foi recebido.

"Medidas imediatas de segurança reforçadas estão a ser implementadas em todos os aeroportos", afirmou em comunicado.

Eric Apolonio, porta-voz da autoridade aeronáutica, disse à AFP: "Nenhuma bomba foi encontrada". Afirmou ainda que nenhum voo foi cancelado após o aumento das medidas de segurança nos aeroportos.

A autoridade aeroportuária de Manila disse estasexta-feira que "patrulhas móveis e a pé estão em vigor e unidades K9 estão fazer rondas nos terminais como medidas adicionais aos seus protocolos diários já estabelecidos".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt