João de Mello, presidente do conselho de administração da Bondalti. Foto: D.R
João de Mello, presidente do conselho de administração da Bondalti. Foto: D.RD.R.

Supervisor do mercado espanhol autoriza OPA da Bondalti sobre a química Ercros

Luz verde da CNMV surge depois da Comissão Nacional de Mercados e Concorrência ter autorizado, em outubro, a OPA lançada pela empresa portuguesa para assumir o controlo total da química catalã.
Publicado a
Atualizado a

A Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) espanhola autorizou esta terça-feira, 10, a Oferta Pública de Aquisição (OPA) voluntária lançada pela portuguesa Bondalti sobre 100% do capital da química catalã Ercros.

Num comunicado, a CNMV informa que decidiu autorizar a OPA apresentada pela Bondalti Ibérica “por considerar que os seus termos estão em conformidade com as normas em vigor e considerar suficiente o conteúdo do folheto explicativo” apresentado no início de fevereiro.

A Bondalti oferece pagar em dinheiro um total de 3,505 euros por ação.

Embora inicialmente a Bondalti Ibérica e a italiana Esseco tenham apresentado ofertas pela Ercros, a Esseco acabou por retirar a sua OPA sobre a Ercros em agosto devido às exigências da Comissão Nacional de Mercados e Concorrência (CNMC).

Recentemente, a Bondalti reduziu a condição mínima inicialmente prevista na sua oferta de 75% do capital com direito a voto para “pelo menos mais da metade” destes direitos. 

No final de outubro, a CNMC já tinha autorizado, numa segunda fase e com compromissos, a OPA lançada pela portuguesa Bondalti Chemicals para assumir o controlo total da Ercros.

João de Mello, presidente do conselho de administração da Bondalti. Foto: D.R
Governo de Espanha abre porta à OPA da Bondalti sobre a espanhola Ercros

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt