As vendas no Médio Oriente foram penalizadas pela tensão geopolítica na região.
As vendas no Médio Oriente foram penalizadas pela tensão geopolítica na região.Getty Image

Lucro da McDonald’s sobe 3% até setembro para mais de cinco mil milhões de euros

A faturação até setembro aumentou 2%, ultrapassando os 17.310 milhões de euros.
Publicado a
Atualizado a

O lucro da McDonald’s subiu 3% nos primeiros nove meses do ano para 6.399 milhões de dólares (5.570 milhões de euros), informou esta quarta-feira, 5, a empresa norte-americana.

A faturação até setembro aumentou 2%, ultrapassando os 19.876 milhões de dólares (17.310 milhões de euros).

No terceiro trimestre, a McDonald's lucrou 2.278 milhões de dólares (1.980 milhões de euros), uma subida de 1% face ao mesmo período do ano anterior.

“Aumentámos as vendas globais em 6% e alcançámos um crescimento nas vendas comparáveis em todos os segmentos, o que demonstra a nossa capacidade de gerar um crescimento sustentável, mesmo num ambiente desafiante”, afirmou hoje em comunicado o presidente executivo, Chris Kempczinski.

As vendas em lojas comparáveis da empresa aumentaram 3,6%, revertendo a queda de 1,5% registada no mesmo período do ano anterior e em linha com as expectativas de Wall Street, de acordo com a StreetAccount.

Já nos Estados Unidos, as vendas em restaurantes da McDonald's aumentaram 2,4%, superando as estimativas da StreetAccount de 1,9%.

A sua divisão de mercados internacionais, que inclui a Austrália e o Canadá, registou um aumento de 4,3% nas vendas em restaurantes. E o seu segmento de mercados internacionais licenciados para desenvolvimento viu as suas vendas em restaurantes comparáveis crescerem 4,7%, impulsionadas pela procura no Japão.

As vendas no Médio Oriente foram penalizadas pela tensão geopolítica na região.
Vendas da McDonald's surpreendem com queda no primeiro trimestre

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt