Emprego: Airbus está a contratar e agora quer mais mulheres

Publicado a
Atualizado a

A Airbus quer contratar quatro mil empregados em 2012 (veja aqui como), mas quer que 25% dessas novas contratações sejam mulheres, anunciou hoje a empresa em comunicado.

O momento é oportuno - amanhã celebra-se o Dia da Mulher - mas o objectivo da Airbus passa também por contrariar a tendência da profissão que é tradicionalmente dominada por homens. Aliás, a Airbus quer mesmo que as mulheres se candidatem às profissões que hoje são desempenhadas por homens.

"O interesse da Airbus em atrair mais mulheres para as suas fileiras vai muito além da mera concretização de quotas e metas. A Airbus acredita que um equipa mista, composta por homens e mulheres, melhora o desempenho da empresa", refere, em comunicado, o vice-presidente executivo de Recursos Humanos da Airbus, Thierry Baril.

Actualmente, a fabricante de aviões franco-germánica conta com uma equipa de mais de 55 mil colaboradores nas suas instalações em França, Alemanha, Reino Unido, Espanha, EUA, China, Japão e Médio Oriente.

Em 2011, a Airbus contratou cerca de 4.500 funcionários para responder ao aumento da sua carteira de encomendas e em 2012 pretende contratar mais quatro mil, já que a sua carteira de encomendas equivale a oito anos de produção.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt