Premium Churchill na Normandia

DN de 24 de julho de 1944 dava conta do avanço dos Aliados na costa francesa, ao ponto de o primeiro-ministro britânico Winston Churchill se sentir seguro o suficiente para ir à Normandia reunir-se com o general Montgomery.

Ainda faltavam 11 meses para a Segunda Guerra Mundial terminar na Europa (e cerca de um ano e um mês para o fim do conflito na Ásia), mas o DN de 24 de julho de 1944 dava conta da forte progressão dos Aliados na Normandia, depois do desembarque do famoso Dia D (6 de junho), com as tropas americanas, britânicas, da França Livre, canadianas e de vários outros países a obrigarem o exército da Alemanha Nazi a recuar.

Winston Churchill, chefe do governo de Londres, passou mesmo três dias em reuniões na Normandia com os seus generais no território francês recém-libertado, nomeadamente Montgomery.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Espanha

Bolas de aço, berlindes, fisgas e ácido. Jovens lançaram o caos na Catalunha

Eram jovens, alguns quase adultos, outros mais adolescentes, deixaram a Catalunha em estado de sítio. Segundo a polícia, atuaram organizadamente e estavam bem treinados. José Manuel Anes, especialista português em segurança e criminalidade, acredita que pertenciam aos grupos anarquistas que têm como causa "a destruição e o caos" e não a luta independentista.