Os jornalistas foram convidados a entrar no aparelho e relataram o seu interior que parecia "um confortável salão de chá" e não "um quadrimotor das Forças Aéreas Americanas"..Na companhia de "individualidades representativas dos organismos da aviação" sobrevoaram a cidade a "mil metros de altitude". Isto enquanto "fumamos um cigarro e recostamo-nos procurando alhear-nos do que vai em terra. E consegue-se. O avião domina-nos. Pertencemos-lhe em absoluto", informava a reportagem. Como detalhe a consulta de um livro de visitas a bordo onde constava a assinatura de Oliveira Salazar que, dias antes, tinha visitado o quadrimotor em privado e que ficara "admirado pelas óptimas instalações"..A reportagem conta em detalhe a aterragem no Aeroporto de Lisboa e as características da aeronave: "com uma potência de 6400 cavalos que se desloca à velocidade de 420 quilómetros horários e um raio de alcance de 3 800 milhas. Pode transportar 44 passageiros de dias e 28 de noite, com as respetivas camas".
Os jornalistas foram convidados a entrar no aparelho e relataram o seu interior que parecia "um confortável salão de chá" e não "um quadrimotor das Forças Aéreas Americanas"..Na companhia de "individualidades representativas dos organismos da aviação" sobrevoaram a cidade a "mil metros de altitude". Isto enquanto "fumamos um cigarro e recostamo-nos procurando alhear-nos do que vai em terra. E consegue-se. O avião domina-nos. Pertencemos-lhe em absoluto", informava a reportagem. Como detalhe a consulta de um livro de visitas a bordo onde constava a assinatura de Oliveira Salazar que, dias antes, tinha visitado o quadrimotor em privado e que ficara "admirado pelas óptimas instalações"..A reportagem conta em detalhe a aterragem no Aeroporto de Lisboa e as características da aeronave: "com uma potência de 6400 cavalos que se desloca à velocidade de 420 quilómetros horários e um raio de alcance de 3 800 milhas. Pode transportar 44 passageiros de dias e 28 de noite, com as respetivas camas".