Tour: Parte final da antepenúltima etapa anulada devido à queda de granizo

A parte final da 19.ª e antepenúltima etapa da Volta a França em bicicleta foi esta sexta-feira anulada, devido à queda de granizo, com os tempos finais a serem os da passagem pelo alto de Iseran.

De acordo com a organização do Tour, os tempos finais da etapa serão os da passagem pela contagem de montanha de categoria especial, onde o primeiro a passar foi o colombiano Egan Bernal (INEOS), que deverá ser também o novo líder da classificação.

O site oficial da prova informa que o camisola amarela, o francês Julian Alaphilippe (Deceuninck-QuickStep), que tinha 1.30 minutos de avanço sobre Bernal, segundo classificado à partida para a tirada desta sexta-feira, passou naquele ponto com 2.07 de atraso.

A 19.ª etapa ficou também marcada pelo abandono do francês Thibaut Pinot (Groupama-FDJ), vítima de problemas físicos quando lutava por um lugar no pódio. Pinot partiu para a tirada entre Saint-Jean-de-Maurienne e Tinges, na extensão de 126,5 quilómetros, na quinta posição da classificação geral, a 1.50 minutos do líder, o compatriota Julian Alaphilippe (Deceuninck-Quick Step), mas a apenas 15 segundos do britânico Geraint Thomas (INEOS), terceiro classificado.

O ciclista francês, que foi assistido várias vezes na região da coxa esquerda, já estava a quase três minutos do grupo do camisola amarela quando desistiu, numa altura em que ainda faltava enfrentar as principais dificuldades da tirada de alta montanha, nos Alpes franceses.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG