Oficial: André Gomes no Everton a título definitivo
Internacional assinou até junho de 2024 pelo clube que tem Marco Silva como treinador. Barcelona encaixa 24,6 milhões de euros
André Gomes assinou pelo Everton a título definitivo até junho de 2024, anunciou esta terça-feira o clube inglês, que pagou 22 milhões de libras (24,6 milhões de euros) ao Barcelona pelo passe do médio internacional português, podendo o valor da transferência aumentar mediante a concretização de determinados objetivos.
Relacionados
"Estou muito feliz por assinar contrato com o Everton. Não foi difícil decidir, foi uma decisão fácil e estou muito feliz de a ter feito", disse o centrocampista, em declarações reproduzidas pelas plataformas digitais dos toffees.
"Sei que o clube fez um esforço enorme para me contratar e estou muito feliz e agradecido aos dirigentes. Disse durante o ano que senti-me parte da família e que isso era o mais importante para mim", reconheceu o jogador de 25 anos, que na época anterior esteve cedido pelos catalães ao emblema de Liverpool.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
"O ano passado foi uma experiência realmente boa para mim. Apenas queria sentir que fazia parte de algo especial e encontrei isso aqui. Foi bom para mim na altura e agora, que assinei pelo Everton, ainda é melhor", acrescentou.
André Gomes assina pelo Everton três anos depois de ter custado 37 milhões de euros aos cofres do Barcelona, que o recrutou ao Valência após a conquista do Euro 2016. Antes tinha, representado o Benfica, clube onde concluiu a formação.
Já tem direito a canção
André Gomes estreou-se pelo Everton em outubro do ano passado, numa vitória por 2-0 sobre o Crystal Palace em Goodison Park, e dois meses bastaram para que os adeptos se rendessem a ele ao ponto de lhe dedicar uma canção.
"Ele é muito bom; diferente dos outros; o nome dele é André Gomes; e ele é o melhor..." Esta é apenas uma parte da letra que os adeptos do Everton inventaram e que agradou ao médio português. "Soa bem. Obrigado pelo apoio. Gostei mesmo", escreveu no Twitter.