Miguel Oliveira larga do 15.º lugar no GP Alemanha de Moto2

O piloto português da KTM fez este sábado o 15.º tempo na qualificação do Grande Prémio da Alemanha de Moto2, nona prova do Mundial de motociclismo de velocidade de 2018.
Publicado a
Atualizado a

Oliveira, segundo classificado do campeonato, rodou na sua volta mais rápida em 1.24,360 minutos, cerca de meio segundo mais lento do que o italiano Mattia Pasini (Kalex), que fez um tempo de 1.23,787 e vai largar da pole position no domingo, no Sachsenring, em Hohenstein-Ernstthal.

Na primeira fila da grelha, ao lado de Pasini, vão estar os seus compatriotas Luca Marini (Kalex) e Francesco Bagnaia (Kalex), piloto que lidera o Mundial com 144 pontos, contra 128 do português.

"Estamos um pouco mais longe do que gostaríamos. Tanto a equipa quanto eu demos tudo, mas por enquanto não foi suficiente para ficarmos mais bem posicionados na grelha. Temos agora de nos centrar na corrida. O positivo é o nosso ritmo de corrida com o pneu duro, que é o que vamos usar amanhã", afirmou o piloto de Almada, citado pela sua assessoria de imprensa.

O espanhol Alex Márquez (Kalex) e o italiano Lorenzo Baldassarri (Kalex), terceiro e quarto classificados, respetivamente, vão largar da sétima e da quinta posições da grelha.

Miguel Oliveira, que na próxima época vai saltar para o MotoGP, a categoria rainha do motociclismo de velocidade, procura na Alemanha o seu segundo triunfo da temporada, depois de ter vencido o Grande Prémio de Itália, sexta prova do calendário.

"Vou tentar ultrapassar o máximo possível no início e procurar uma boa posição para chegar mais perto da frente. A secção até à primeira curva é um pouco curta, mas tudo pode acontecer e nós faremos o nosso melhor", acrescentou o português, que tem feito conseguiu boas recuperações nas corridas anteriores.

A prova de domingo, com 28 voltas ao circuito da Saxónia, está marcada as 12:20 (11:20 de Lisboa).

No MotoGP, o espanhol Marc Márquez, quatro vezes campeão do mundo e líder do campeonato, foi o mais rápido e vai partir da pole ao lado das Ducati do italiano Danilo Petrucci e do espanhol Jorge Lorenzo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt