Juventus segue imparável com mais um golo de Cristiano Ronaldo

Português fez o segundo golo da equipa de Turim, frente à Juventus (2-0). O primeiro foi de Bentancur.

Mais uma vitória para a Juventus e mais um golo para Cristiano Ronaldo. A equipa de Turim foi ganhar por 2-0 no campo da Udinese. O primeiro golo foi de Bentancur a passe do português João Cancelo e o segundo golo foi de Cristiano a passe de Mandžukić. CR7 marcou novamente depois do bis na jornada anterior frente ao Sassuolo.

São agora oito encontros e oito vitórias consecutivas na Serie A para a Juventus. A vecchia signora segue assim imparável, já que tem ainda mais dois triunfos na Liga dos Campeões.

Na deslocação a Udine, a equipa de Allegri construiu a vitória logo no primeiro tempo. Rodrigo Bentancur, após bom cruzamento de João Cancelo, abriu o ativo de cabeça à passagem do minuto 33. Quatro minutos depois foi CR7 a entrar em ação, com um golo de uma excelente execução de pé esquerdo.

No segundo tempo, a Juventus limitou-se a gerir e a vantagem - Kevin Lasagna e Ignacio Pussetto ainda assustaram, mas Szczesny resolveu - até festejar mais um triunfo no Calcio.

Notícia por um alegado caso de violação nos Estados Unidos, Cristiano Ronaldo respondeu em campo, e, segundo Massimiliano Allegri, aparentou estar "sereno". "O Ronaldo fez um bom jogo. Treinou de forma serena e esta noite marcou um golo extraordinário", disse o treinador da Juventus, sem se alongar no assunto extra-futebol: "Fora do campo não sei como ele está, porque não vivo com ele. Observo-o no campo e vejo-o sereno. Treina, joga e marca golos, é o mais importante."

Alegri elogiou ainda a evolução do outro português da equipa:"O [João] Cancelo evoluiu imenso. Sempre foi um jogador bastante forte a nível técnico, mas por vezes confia demasiado na sua velocidade e reage demasiado tarde na hora de recuperar. Tem de começar a arrancar ao mesmo tempo que o seu opositor."

Antes do jogo, o capitão da seleção nacional foi notícia por causa de uma criança. Quando entrou no relvado durante o aquecimento do Udinese-Juventus, uma criança apareceu no relvado e dirigiu-se a Ronaldo que retribuiu o carinho com um abraço.

No último jogo do dia, a Roma foi a Empoli vencer por 2-0, com golos de Nzonzi e Dzeko. Com este resultado aos romanos mantêm-se a dez pontos da Juventus.

Jogos da 8.ª jornada

Torino-Frosinone, 3-2
Cagliari-Bolonha, 2-0
Udinese-Juventus, 0-2
Empoli-AS Roma, 0-2

Este domingo
Génova-Parma
AC Milan-Chievo Verona
Atalanta-Sampdoria
Lazio-Fiorentina
Nápoles-Sassuolo
SPAL-Inter Milão

Confira aqui a classificação da Série A

Exclusivos