Sebastian Vettel vence Grande Prémio da Austrália

Sebastian Vettel (Ferrari) venceu este domingo o Grande Prémio da Austrália, primeira prova do campeonato mundial de Fórmula 1. "Foi um grande dia para a Ferrari", reconheceu o piloto alemão.

Graças à sua estratégia de paragens nas boxes (apenas uma), Sebastien Vettel superiorizou-se a , ao britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que partiu da 'pole position'. O terceiro lugar do pódio foi ocupado pelo finlandês Valterri Bottas (Mercedes).

Vettel, quatro vezes campeão mundial, concluiu a corrida em 1:24.11,670 horas, menos 9,975 segundos do que o tempo conseguido por Hamilton.

Após a vitória, o piloto declarou que a sua equipa está no campeonato "para lutar". "Temos muito caminho pela frente, agora estou muito feliz. Foi um inverno difícil e uma corrida incrível", afirmou.

Para além de ter referido que foi "um grande dia para a Ferrari", Vettel considerou também que este triunfo "premiou o trabalho muito duro [da escuderia] na pista e na fábrica". "Tem sido uma grande atmosfera, com um enorme espírito coletivo. É muito bom sentir esse estado de espírito, que nos motiva a fazer sempre algo mais. Mas este é apenas o começo", considerou o germânico, campeão mundial em 2010, 2011, 2012 e 2013.

O australiano Daniel Ricciardo (Red Bull), o francês Romain Grosjean (Haas), o britânico Jolyon Palmer (Renault), o sueco Marcus Ericsson (Sauber), o canadiano Lance Stroll (Williams), o dinamarquês Kevin Magnussen (Haas) e o espanhol Fernando Alonso (McLaren-Honda) não terminaram a corrida inaugural do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, que termina a 26 de novembro, em Abu Dhabi.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG