Sara Piffer, promissora ciclista italiana de 19 anos, morre atropelada durante um treino
Sara Piffer, uma promissora ciclista italiana de 19 anos, morreu durante um treino na sexta-feira, informou a Associação Italiana de Ciclistas Profissionais (ACCPI), depois de ter sido atropelada por um carro.
A ciclista da Team Mendelspeck foi atropelada por um carro numa estrada durante uma sessão de treino na região de Trentino, no norte de Itália.
“Os nossos pensamentos estão com a família da nossa atleta, com os colegas e com todos aqueles que hoje estão devastados pela dor de mais uma vida perdida pela violência rodoviária”, afirmou a ACCPI em comunicado.
Sara estava a treinar entre Mezzocorona e Mezzolombardo ao lado do irmão Christian quando um carro a atingiu enquanto o condutor tentava ultrapassar outro veículo. O jornal La Gazzetta dello Sport informa que Christian sofreu ferimentos ligeiros.
Piffer juntou-se à equipa de nível Continental no ano passado e obteve uma série bons de resultados, incluindo a vitória na corrida de um dia Giornata Nazionale Rosa Sub-23 e um quarto lugar no contrarrelógio por equipas no campeonato nacional italiano de outubro .