Ruben Amorim revela por que não assinou pelo Benfica em 2019
Foto: Manchester United

Ruben Amorim revela por que não assinou pelo Benfica em 2019

Treinador passou em revista a carreira numa entrevista à BBC, onde explicou que não foi treinar os sub-23 do Benfica porque não iria ter controlo sobre as camadas jovens.
Publicado a: 
Atualizado a: 

Luís Filipe Vieira, ex-presidente do Benfica, já tinha falado da possibilidade de Ruben Amorim ter assinado pelo clube da Luz para treinar os sub-23 antes de ir para o Sporting de Braga, em 2019, revelando na altura que até ficou chateado com o treinador.

Esta terça-feira, numa entrevista à BBC, o atual treinador do Manchester United explicou os motivos de não ter assinado pelo Benfica, e ter preferido o projeto do Sporting de Braga.

"Fui para o Sp. Braga e não fui para o Benfica porque no clube não temos controlo total sobre as camadas jovens. Sentia que isso era importante para mim porque, da forma como vejo o futebol, o treinador precisa de controlar também essa vertente. Não é decidir tudo, isso é diferente. Fui para o Sp. Braga B para sentir um clube maior. Estive lá enquanto jogador. Depoi, o destino levou-me para a equipa principal e tive muita sorte nos primeiros jogos, foi uma armadilha para o presidente António Salvador. O Sp. Braga tinha uns cinco jogo seguidos contra Sporting e FC Porto, e sei que tive muita sorte. E isso mudou a minha vida. Fui para o Sporting e o resto é história. Fui um sortudo até agora na minha carreira", referiu.

Numa entrevista à TVI, no final de maio, Vieira já tinha falado sobre esta possibilidade que acabou por não se concretizar, confessando até ter ficado chateado com o treinador.

"Portou-se mal comigo. Não levei a mal. Ele não falou comigo, porque entendi que não devia passar por cima de outras pessoas, que estavam à frente da formação do Benfica. Sempre lhe disse para vir ter comigo ao Seixal quando acabasse a reunião. A reunião não correu da feição dele e eu perguntei a alguém por ele. Só ao fim da tarde liguei para ele, ele explicou porquê e disse que tinha assinado pelo Sp. Braga. Se tem falado comigo, não saía do Benfica ou do Seixal" contou o ex-presidente do Benfica. 

Amorim confidenciou ainda que Jorge Jesus foi o treinador que mais o inspirou. "Aprendi muito sobre o jogo com ele. Era muito exigente e eu também sou, porque passei sete anos com ele. Às vezes não queres ser parecido, mas és, porque passaste muito tempo com ele. Mas sou diferente de Jesus, assimilei essa informação e depois também tive Leonardo Jardim, José Peseiro, José Couceiro, de quem tirei um bocado de cada um. Tentei retirar as melhores coisas de cada um e que eram parecidas à minha forma", vincou.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt