Roma oficializa contratação de Paulo Dybala por três épocas

Paulo Dybala, de 28 anos, assinou um contrato de três anos com o clube AS Roma. Um reforço de peso para José Mourinho.

O futebolista internacional argentino Paulo Dybala foi esta quarta-feira oficializado como reforço da Roma, de José Mourinho, com o avançado a assinar um contrato de três épocas, até 30 de junho de 2025.

"O clube tem a satisfação de poder anunciar a contratação do avançado Paulo Dybala. Dybala, de 28 anos, assinou um contrato de três anos com a AS Roma, que é válido até 30 de junho de 2025", informou o clube italiano na sua página oficial.

Dybala, que surge acompanhado do diretor desportivo dos romanos, o português Tiago Pinto, elogiou a "rapidez e determinação" que a Roma demonstrou em contar com ele e que isso "fez toda a diferença".

"Junto-me a uma equipa que está a crescer, a um clube que continua a ter fundações fortes para o futuro, e a um treinador, José Mourinho, com quem será um privilégio trabalhar", disse Paulo Dybala, citado pelo clube.

O jogador, que terá a camisola 21, com o sérvio e ex-benfiquista Matic a aceitar a troca pelo número 8, lembrou ainda a admiração que sempre teve pela atmosfera criada pelos adeptos da Roma.

"A decisão do Paulo em juntar-se a este projeto é um testemunho da credibilidade do clube e um sinal do trabalho árduo que todos, em conjunto, temos feito para colocar a Roma em frente", assinalou Tiago Pinto.

O jogador, que estava livre de contrato, depois de sete épocas na Juventus, já integrou o plantel da Roma, em estágio no Algarve, onde Dybala chegou na segunda-feira.

O argentino iniciou a carreira de jogador, na formação e nas divisões inferiores, no clube argentino Instituto, do qual saiu para o Palermo, em 2012/13, mantendo-se três épocas no conjunto do sul de Itália, antes de rumar à Juventus, na qual esteve de 2015 a 2022.

A Roma iniciou o estágio de pré-época em Albufeira na última semana, tendo já defrontando o Sunderland e o Portimonense, dois jogos particulares que venceu por 2-0, e o Sporting na terça-feira, equipa com a qual perdeu por 3-2.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG