PSG, Inter e Bayern juntam-se ao Barcelona nos quartos de final da Champions
Paris Saint-Germain, Inter de Milão e Bayern Munique juntaram-se esta terça-feira à noite ao Barcelona, que horas antes havia eliminado o Benfica, no lote de equipas já apuradas para os quartos de final da Liga dos Campeões.
Os parisienses, com Nuno Mendes, Vitinha e João Neves no onze e Gonçalo Ramos praticamente só para os penáltis, estiveram em particular destaque, ao afastar o Liverpool de Diogo Jota (saiu aos 73') no desempate por penáltis (1-3), em Anfield, depois de terem vencido por 1-0 no final dos 90 e dos 120 minutos, graças a um golo de Dembelé aos 12 minutos.
Há uma semana, tinham sido os reds a vencer por 1-0 na capital gaulesa.
Vitinha e Gonçalo Ramos converteram as respetivas grandes penalidades, tal como Dembelé e Doué - e Salah, para o Liverpool -, enquanto Darwin Núñez e Jones marcaram para a equipa inglesa.
Nos quartos de final, o PSG vai defrontar o vencedor da eliminatória entre Aston Villa e Club Brugge, que esta quarta-feira se voltam a defrontar, depois de na semana passada os ingleses terem vencido na Bélgica por 3-1.
Numa outra partida, o Inter bateu o Feyenoord por 2-1, depois de ter vencido por 2-0 na semana passada em Roterdão. Marcus Thuram (8') e Çalhanoglu de penálti (51') marcaram para os italianos, enquanto Moder, também na conversão de uma grande penalidade (42'), faturou para os neerlandeses.
Nos quartos de final, o Inter vai defrontar o Bayern Munique, que esta terça-feira venceu por 2-0 no terreno do Bayer Leverkusen, depois de ter vencido por 3-0 na Baviera.
Com Palhinha em campo a partir dos 84 minutos e Raphael Guerreiro sem sair do banco, os bávaros abriram o ativo no início da segunda parte, por intermédio de Harry Kane (52'), voltando a marcar por Davies (71').
Nesta quarta-feira, Lille e Borussia Dortmund defrontam-se em França após um empate a um golo na Alemanha (17:45), o Arsenal vai receber o PSV depois de uma goleada por 7-1 em Eindhoven (20:00) e, além do já citado Aston Villa-Club Brugge (20:00), o Real Madrid vai defender uma vantagem de um golo (2-1) em casa do vizinho Atlético (20:00).