Melo Gouveia sobe a décimo após a terceira ronda no Qatar

Golfista português está com um agregado de 208 pancadas, mais cinco do que o líder

O português Ricardo Melo Gouveia ascendeu hoje ao décimo lugar do Masters do Qatar de golfe, a decorrer em Doha, depois de concluir a terceira e penúltima volta com 70 pancadas, ou seja, duas abaixo do par.

O número um português, que segue em igualdade com cinco jogadores, completou a jornada com quarto 'birdies' (uma pancada abaixo), compensando o registo de dois 'bogeys' (uma acima), e entra para a última ronda com um agregado de 208 golpes, oito abaixo do par.

"Mais um dia muito complicado devido ao vento que se fez sentir, mas consegui ser paciente e acabar com uma volta muito positiva. Adorei jogar com o Ernie Els pela sua simpatia e postura em campo, sem dúvida um 'grande' do golfe", escreveu Melo Gouveia na sua conta na rede social Facebook.

O escocês Paul Lawrie continua a liderar o torneio, com 203 pancadas, menos duas do que o duo de perseguidores, constituído pelo sul-africano Branden Grace e o dinamarquês Thorbjorn Olesen. Com 206 'shots' seguem o espanhol Rafa Cabrebra-Bello e o inglês Tommy Fleetwood.

Este é o quarto torneio que Melo Gouveia disputa como membro efetivo do principal circuito europeu, depois do 51.º lugar no Open de Joanesburgo, 18.º posto no Dunhill Championship, ambos na África do Sul, e do 61.º posto no Open de Abu Dhabi.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG