João Neves esteve presente no treino desta sexta-feira do Benfica.
João Neves esteve presente no treino desta sexta-feira do Benfica.SL Benfica

João Neves esteve no Seixal mas evitou os adeptos

Médio, que está em trânsito para Paris, para representar o PSG, apresentou-se esta sexta-feira ao trabalho depois de concluídas as férias.
Publicado a
Atualizado a

João Neves, tal como previsto, apresentou-se esta sexta-feira de manhã no centro de estágio do Seixal, terminado o seu período de férias, numa altura em que decorrem negociações entre o Benfica e o PSG para a sua transferência. Foi aliás o primeiro a chegar, treinou-se junto dos colegas, mas cinco horas depois, quando deixou o local, e apesar das solicitações de alguns adeptos, o jovem médio não parou o carro. Com a ajuda de dois seguranças, que lhe abriram caminho, saiu do centro de treinos sem dar autógrafos ou tirar fotografias.

A atitude do jogador benfiquista tem uma justificação. Benfica e PSG estão muito perto de chegar a um acordo para a transferência do médio para o milionário clube parisiense, numa negociação que vai render aos cofres da SAD cerca de 70 milhões de euros. Entre o jogador e o emblema gaulês está tudo acertado para um contrato de cinco épocas, mas falta o entendimento entre os clubes. E pelo que sem tem visto nas redes sociais, têm sido milhares os adeptos que lhe têm pedido para ficar, pelo que qualquer contacto nesta altura é de evitar.

Tratando-se de um jogador formado no Benfica, e com estatuto apesar dos seus 19 anos, os responsáveis do Benfica e o atleta têm prevista uma comunicação oficial de despedida, em vídeo, na altura em que a transferência para o PSG for oficial. Será também uma forma de tentar que a sua saída não tenha implicações negativas para o presidente Rui Costa, pois João Neves é provavelmente nesta altura o jogador mais querido dos adeptos.

A verdade é que esta transferência tem mesmo que avançar, pois o Benfica não se pode dar ao luxo de recusar uma oferta de 70 milhões de euros, nem cortar s pernas ao jogador, que em Paris irá receber um salário anula quase dez vezes superior ao que recebe atualmente na Luz - 500 mil euros/época limpos.

O Benfica defronta no domingo o Feyenoord, na Luz, num jogo integrado na Eusébio Cup, mas é certo que João Neves não vai jogar - deverá marcar presença nas bancadas, tal como o fez na quinta-feira, no jogo de preparação com o Brentford. 

De acordo com a imprensa francesa, a transferência está muito bem encaminhada e pode ser oficializada no ínicio da próxima semana. Por esclarecer está o facto de o regresso de Renato Sanches ao Benfica ser ou não incluído nesta negociação, ou se o médio que deixou a Luz em 2016 irá regressar cedido pelo clube parisiense. Anúncios que, à partida, deverão ficar esclarecidos muito em breve.

nuno.fernandes@dn.pt

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt