João Sousa cabeça-de-série no Australian Open

Português fará história no torneio australiano, um dos mais importantes a nível mundial

João Sousa vai ser cabeça-de-série do Australian Open. Será a primeira vez que um tenista português figurará entre os 32 pré-designados do torneio australiano, o primeiro Grand Slam de 2016, cujo quadro principal arranca no dia 18 de janeiro em Melbourne.

Com a desistência de Richard Gasquet anunciada já há vários dias, a confirmação de que Sousa será um dos cabeça-de-série, foi confirmada com as derrotas de Leonardo Mayer (em Doha) e Gilles Muller (em Chennai) esta quinta-feira, os últimos dois tenistas que ainda o poderiam ultrapassar esta semana.

Será a segunda vez que o português, atual n.º33 do ranking mundial, vai ser cabeça-de-série num torneio do Grand Slam. A outra foi na edição de 2014 do US Open.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

Compreender Marques Mendes

Em Portugal, há recorrentemente espaço televisivo para políticos no activo comentarem notícias generalistas, uma especificidade no mundo desenvolvido. Trata-se de uma original mistura entre comentário político e espaço noticioso. Foquemos o caso mais saliente dos dias que correm para tentar perceber a razão dessa peculiaridade nacional. A conclusão é que ela não decorre da ignorância das audiências, da falta de especialistas sobre os temas comentados, ou da inexistência de jornalistas capazes. A principal razão é que este tipo de comentário serve acima de tudo uma forma de fazer política.