Rafa deve ser hoje oficializado como reforço do Benfica

Jogador realizou testes médicos em Lisboa. Braga e Benfica trocam documentos. Empresário confirmou cobiça do FC Porto

A transferência de Rafa para o Benfica deverá ficar fechada em definitivo hoje, apurou o DN. O extremo viajou ontem para Lisboa, depois de ainda ter treinado de manhã junto dos colegas do Sporting de Braga, realizou exames médicos no Hospital da Luz, mas aguarda a conclusão das negociações entre os dois clubes para poder ser apresentado como reforço do clube da Luz. Entre o jogador e a SAD benfiquista já está tudo acertado, mas há ainda alguns pequenos detalhes a definir para o negócio ser oficializado pelas partes.

Rafa vai assinar por cinco épocas, com o Benfica a pagar 16 milhões de euros por 90% do passe (um recorde em termos de transferências realizadas entre clubes portugueses, superando a de João Moutinho). Em cima da mesa está a possibilidade de os encarnados cederem jogadores aos arsenalistas.

"A Benfica SAD enviou para a Braga SAD os documentos da transferência, na passada sexta--feira, e estamos a aguardar por esses documentos por forma a validar o contrato com o jogador, que já chegou a acordo com o Benfica. O jogador irá viajar para Lisboa assim que o contrato for validado de acordo e da forma como foi enviado", referiu ontem de manhã o empresário António Araújo em declarações à Rádio Renascença.

O agente do jogador esclareceu ainda que o FC Porto esteve mesmo interessado na contratação de Rafa, mas que o extremo optou pelo Benfica numa decisão que nada teve que ver com as condições financeiras que lhe foram oferecidas pelos encarnados: "Houve interesse sério e verdadeiro da FC Porto SAD mas o jogador optou por jogar no Benfica. Para nós é a vontade do jogador que prevalece, não teve nada a ver com questão de valores. O Rafa nunca foi mercenário, não olhou para a questão financeira. Há que respeitar a decisão do jogador."

Ola John e Talisca confirmados

A SAD do Benfica, entretanto, comunicou ontem oficialmente a cedência dos jogadores Talisca e Ola John, respetivamente ao Besiktas e ao Wolverhampton. "Os atletas do Benfica Ola John e Talisca foram emprestados até ao final da corrente temporada. Ola John renovou com o clube por mais uma época, tendo sido emprestado ao Wolverhampton. Talisca foi emprestado ao Besiktas, ficando o clube turco com opção de compra", podia ler-se no site do Benfica.

Outro jogador cujo futuro está perto de ser decidido é Mehdi Carcela. O internacional marroquino não entra nos planos do treinador Rui Vitória. O extremo tem mercado, surgindo o Brugge, da Bélgica, como possível destino, mas o Granada, de Espanha, e o Olympiacos, da Grécia, também pretendem receber o jogador, neste caso na condição de cedido.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG