Ruben Amorim faz mea culpa nos despedimentos no Manchester United
O Manchester United anunciou mais uma vaga de despedimentos no clube, uma razia que pode afetar 150 a 200 postos de trabalho e que tem como objetivo tornar o emblema de Old Trafford lucrativo de novo após cinco anos consecutivos de perdas. O treinador Ruben Amorim abordou esta terça-feira o tema e fez até uma certa mea culpa, devido aos maus resultados desportivos dos red devils.
“Há pessoas a perderem o seu trabalho, temos que perceber que o maior problema é a equipa de futebol. Nós gastamos dinheiro e não estamos a ganhar. Também não estamos na Liga dos Campeões e então as receitas não são as mesmas”, afirmou o português.
“É sempre difícil para toda a gente. Ver os amigos e colegas a perder o emprego, mas, mais uma vez, tenho de me concentrar no que posso fazer para ajudar o clube neste momento e nós, enquanto clube, temos de perceber o que fizemos de errado para chegar a esta situação”, acrescentou.
As medidas para conter os custos levaram mesmo os donos do clube a perderem o direito a refeições pagas na cantina do clube. Em vez disso terão apenas fruta à disposição.
Nos últimos cinco anos, o Manchester United teve prejuízos de 450 milhões de euros. E esta época os resultados não estão a ajudar, com a equipa num modesto 15.º lugar na liga inglesa e com muito poucas hipóteses de chegar a um lugar que dê acesso às provas europeias.