Morreu Steve Mackey, baixista do grupo Pulp

O músico morreu aos 56 anos "depois de três meses no hospital a lutar com força e determinação".
Publicado a
Atualizado a

Steve Mackey, baixista da banda Pulp morreu aos 56 anos, anunciou a banda de pop britânico, que este ano prevê reunir-se para uma digressão.

Nascido em Sheffield, no norte da Inglaterra, Mackey entrou no Pulp - formada em 1978 e até então pouco conhecida - em 1989 e participou dos álbuns "Separations", "Different Class" e "His 'n' Hers", que incluem grandes sucessos do grupo, como "Common People".

"O nosso amigo e amado baixista Steve Mackey morreu esta manhã", informou a banda na rede Instagram, junto a uma fotografia do músico numa montanha dos Andes durante uma digressão pela América do Sul em 2012: "uma experiência mágica".

"Steve era uma pessoa que tornava projetos realidade, na sua vida e para o grupo, e gostaríamos de pensar que ele está de volta a estas montanhas para a próxima etapa da sua aventura", diz o texto.

A sua mulher, a estilista Katie Grand, explicou que o baixista morreu "depois de três meses no hospital a lutar com força e determinação".

Depois da sua carreira na banda Pulp, cujo último álbum data de 2013, o baixista colaborou na produção de artistas como Florence and the Machine e Arcade Fire.

Quando o vocalista da Pulp, Jarvis Cocker, anunciou recentemente a tdigressão de festivais que a banda tem prevista para o próximo verão, Steve Mackey afirmou que não planeava participar porque queria "continuar com alguns projetos na música, no cinema e na fotografia".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt