Morreu, aos 84 anos, o ator norte-americano John Amos

Morreu, aos 84 anos, o ator norte-americano John Amos

Participou em séries como "O Príncipe de Bel-Air", "Touched by An Angel" e "Os Homens do Presidente" e em filmes como "Um Príncipe em Nova Iorque" (1988), "O Guerreiro Sagrado" (1982), "Stallone Prisioneiro" (1989), "Assalto ao Aeroporto" (1990), "Ricochete" (1991) e Diamante Bruto" (2019).
Publicado a
Atualizado a

Morreu o ator John Amos, uma das raras e grandes estrelas negras da televisão americana durante a década de 1970.

O artista morreu a 21 de agosto, aos 84 anos, devido a causas naturais, confirmou esta terça-feira a sua relações pública.

Amos nasceu a 27 de dezembro de 1939 em Newark, no estado de Nova Jérsia, e começou por ser jogador profissional de futebol americano antes de se dedicar à representação.

Depois de alguns papéis na Broadway durante a década de 1960, figurou em algumas séries como ator convidado até se revelar como Gordy the Weatherman, o meteorologista de uma estação televisiva de Minneapolis, durante as três temporadas da série de comédia “The Mary Tyler Moore Show”.

Seguiram-se papéis como o de James Evan Sr., o rígido patriarca da família em “Good Times”, ou a de Kunta Kinte, um negro livre forçado a trabalhar como escravo nos Estados Unidos na minissérie “Raízes”, que lhe valeu uma nomeação para os Emmys.

Nas décadas seguintes, participou em séries como "O Príncipe de Bel-Air", "Touched by An Angel" e "Os Homens do Presidente" e em filmes como "Um Príncipe em Nova Iorque" (1988), "O Guerreiro Sagrado" (1982), "Stallone Prisioneiro" (1989), "Assalto ao Aeroporto" (1990), "Ricochete" (1991) e Diamante Bruto" (2019).

"Muitos fãs consideram-no o seu pai televisivo. Ele viveu uma boa vida. O legado dele vai continuar a viver nos seus extraordinários trabalhos na televisão e no cinema como actor", pode ler-se num comunicado do filho, K.C. Amos, citado pela Hollywood Reporter.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt