Loni Anderson
Loni Anderson

Morreu Loni Anderson, atriz que foi um dos rostos mais populares da televisão norte-americana

Rosto da sitcom "WKRP in Cincinnati", recebeu duas nomeações para os Emmy, mas deu que falar também pela casamento de sonho com Burt Reynolds que resultou num divórcio litigioso.
Publicado a
Atualizado a

Loni Anderson, icónica atriz que foi uma das sex-symbols da televisão norte-americana nas décadas de 1970 e 80, morreu este domingo, aos 79 anos, vítima de "doença aguda e prolongada", anunciou a agente Cheryl J. Kagan.

Rosto da sitcom WKRP in Cincinnati (1978 a 1982), recebeu duas nomeações para os Emmy, mas deu que falar também pela vida privada, devido ao casamento de conto de fadas com Burt Reynolds que deu origem num divórcio turbulento.

Nascida em Saint Paul, no estado do Minnesota, a 5 de agosto de 1945, deu nas vistas ao interpretar a personagem Jennifer Marlowe, uma nada vulgar secretária loira da estação de rádio fictícia WKRP, que deitou por terra com inteligência e humor o estereótipo da "loira burra" que dominava a televisão naquele tempo. Foi precisamente por esse papepl que recebeu duas nomeações para os Emmy (1980 e 1981).

Com uma extensa carreira também em filmes, contracenou ao lado de um jovem Arnold Schwarzenegger em The Jayne Mansfield Story (1980) e mostrou talento no género dramático em White Hot: The Mysterious Murder of Thelma Todd (1991), tendo também sido protagonista em Stroker Ace (1983) e Uma Noite no Roxbury (1998).

No pequeno ecrã teve papéis significativos nas séries Happy Lanes, Easy Street, Melrose Place, Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira e So Notorious.

Paralelamente, teve um casamento digno de capa de revista com o ator Burt Reynolds a 29 de abril de 1988, no rancho do ator na Florida, tendo recebido um anel de diamante amarelo de sete quilates. Mas o sonho transformou-se em pesadelo, com um divórcio litigioso em 1994 que incluiu uma batalha judicial pela custódia do filho adotivo do casal, após anos de tensão e acusações mútuas. A relação entre ambos manteve-se tensa até à longa disputa financeira ter sido resolvida em 2015, três anos antes da morte de Reynolds.

Loni Anderson foi casada por mais três vezes. Do seu primeiro casamento, com Bruce Hasselberg, teve uma filha, Deidra. O outro filho, Quinton, foi adotado durante o casamento com Reynolds.

Desde 2008 que Anderson mantinha uma relação com o músico Bob Flick, membro da banda The Brothers Four, que conhecera 45 anos antes.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt