Ana Frango Elétrico foi a primeira atração da madrugada no Palco Galp
Ana Frango Elétrico foi a primeira atração da madrugada no Palco GalpMÁRIO PIRES / FMM

Madrugada do FMM em Sines animada por Ana Frango Elétrico e rock n´roll francês

Com grande público, penúltimo dia de festival ainda teve a performance de Sofiane Saidi quase até ao amanhecer.
Publicado a
Atualizado a

“É um mar”, disse no backstage Melin Le Bigot, um dos guitarristas da banda francesa Komodrag & the Mounodor, ao ver a multidão que os esperava enquanto Ana Frango Elétrico cantava as ultimas músicas de sua apresentação. Na madrugada deste sábado (27), o Festival Músicas do Mundo (FMM) teve seu momento mais movimentado até agora nesta edição do evento.

Após os shows no castelo se encerrarem por volta das 2h, a multidão saiu quase que em comunhão rumo ao Palco Galp, ao pé da praia de Sines. Com um ligeiro atraso na programação, a brasileira Ana Frango Elétrico iniciou sua apresentação por volta das 2h30 e cantou 13 músicas durante sua performance. 

Em turnê no âmbito da divulgação do disco “Me chama de gato que eu sou sua”, a carioca também cantou faixas que a consagraram no cenário nacional e internacional, como “Mulher Homem Bicho” e “Chocolate”. Ao lado de Guilherme Lírio (guitarra), Pedro Dantas (baixo) e Pedro Fonte (bateria), banda que a acompanha nesta tour, a artista teve uma recepção calorosa em Sines.

“Muita felicidade. No último mês eu vim também para o Primavera Sound e senti muito este calor. O álbum está quase com um ano de lançamento e sinto que cada vez que volto, está chegando em mais gente. As pessoas estão ouvindo, estão curtindo, então não tem como não ficar feliz”, disse em rápida conversa com o DN após o concerto. 

De Sines direto para a estrada, Ana Frango Elétrico ainda atendeu alguns fãs portugueses antes de sair de carrinha para Lisboa. A artista pegaria um vôo ainda na madrugada diretamente para Augsburg, onde se apresenta neste sábado no Water & Sound Festival. 

“Agora temos que ir direto para a Alemanha, amanhã tem show às 21h. Mas amei isso aqui. Equipe maravilhosa, lugar maravilhoso. Ainda mais com esse show com vista para o mar e para o castelo, muito lindo, adorei mesmo”, finalizou.

Após o concerto de Ana Frango Elétrico, o rock n´roll tomou conta do Palco Galp. Já perto das 4h da manhã, os sete franceses da banda Komodrag & the Mounodor iniciaram a performance mais agitada da noite. Com roupa vintage e os cabelos longos, os artistas fizeram o público levantar com os dedilhados da guitarra elétrica. 

Com dois bateristas (Elrik Monroe e Dr Mad Drum) em perfeita sintonia nas baquetas e que se olhavam admirados um para o outro durante a performance e três guitarristas que se revezavam para ver quem balançava mais a multidão, a banda mostrou-se surpreendida com o público.

“Estamos apaixonados por Portugal”, limitou-se a dizer Slyde Barnet no backstage após o espetáculo.

O argelino Sofiane Saidi, que já havia se apresentado horas antes no Castelo de Sines, encerrou a programação da noite em concerto que começou pouco depois das 5h e durou quase até o amanhecer. 

O Festival de Músicas do Mundo continua neste sábado a partir das 16h30, com a palestiniana Haya Zaatry em performance no Pátio das Artes. O dia derradeiro do FMM ainda conta com apresentações de artistas como Mayra Andrade e as bandas Son Rompe Pera e Moticoma.

nuno.tibirica@dn.pt

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt