Sul-coreano Hae Kang foi o vencedor
Sul-coreano Hae Kang foi o vencedorPAULO ALEXANDRINO / GLOBAL IMAGENS

Cascais Opera tem vencedor sul-coreano

A primeira edição deste concurso de canto lírico reuniu 47 candidatos, oriundos de 18 países diferentes.
Publicado a
Atualizado a


O Teatro São Carlos acolheu este domingo a final do Cascais Opera e o grande vencedor (Grand Prix Égide) foi o sul-coreano Hae Kang, um barítono nascido em 1994.

Na bela sala de espetáculos lisboeta, perante uma sala cheia e também com transmissão na RTP2, atuaram oito finalistas de altíssimo nível.

O prémio  ‘Tereza Berganza’ para a melhor voz feminina foi atribuído à soprano portuguesa Sílvia Sequeira, enquanto o prémio ‘Maurício Bensaúde’ para a melhor voz masculina coube a ByeomongMin Gil,  baixo-barítono sul-coreano.

A primeira edição deste concurso de canto lírico reuniu 47 candidatos, oriundos de 18 países diferentes. Coube a um júri composto por cantores líricos e diretores de algumas das grandes casas de ópera europeias - Óperas Estaduais de Viena e Munique, Teatro Nacional de São Carlos e a Ópera Nacional da Sérvia - escolher os oito finalistas, que atuaram no mítico palco do São Carlos, em Lisboa, onde foram acompanhados pela Orquestra Sinfónica Portuguesa, sob a direção do maestro Tom Woods. 

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt