Câmara de Loulé declara dia de Luto Municipal pela morte do cantor Nuno Guerreiro
O presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, anunciou na sexta-feira que irá decretar um dia de Luto Municipal pelo falecimento do cantor Nuno Guerreiro.
“Como expressão de uma justa homenagem a este filho de Loulé, que dignificou e elevou o concelho através da sua arte, entende o Presidente da Câmara Municipal de Loulé decretar Luto Municipal no dia em que terão lugar as exéquias fúnebres de Nuno Guerreiro. Este será um momento para que toda a comunidade possa homenagear este ilustre filho de Loulé”, referiu o autarca.
Apesar de ainda não se saber qual o dia do funeral do artista, previsivelmente na próxima semana, que terá lugar na sua cidade natal, Loulé, nesse dia o concelho estará em Luto Municipal.
Durante esse dia, a bandeira do Município de Loulé será colocada a meia haste, em todos os edifícios e equipamentos da Autarquia.
O cantor Nuno Guerreiro, vocalista da Ala dos Namorados, morreu na quinta-feira aos 52 anos, em Lisboa.
Nuno Guerreiro, que colaborava com o Cineteatro Louletano na área de produção, morreu num hospital em Lisboa, onde tinha dado entrada na quarta-feira.
De acordo com uma publicação do Cineteatro Louletano, o cantor morreu no Hospital de São Francisco Xavier, "devido a uma infeção grave".
"Infelizmente o Nuno sofreu uma septicemia, uma infeção generalizada, e acabou por falecer, de forma inesperada, na quinta-feira pela hora de almoço", referiu Manuel Moura dos Santos, manager de Nuno Guerreiro, em declarações à revista Flash.
Nascido em Loulé, em 1972, cidade onde atualmente vivia, Nuno Guerreiro popularizou-se na década de 1990 enquanto vocalista da Ala dos Namorados, grupo responsável por temas como “Solta-se o beijo”, “Fim do mundo” ou “Loucos de Lisboa”.