Patrick tem 30 anos, é solteiro e está no Tinder. E é um vombate

É o vombate mais velho em cativeiro, e é "demasiado sensível" para encontrar uma fêmea, dizem os tratadores, que o inscreveram no Tinder.
Publicado a
Atualizado a

Patrick fez 30 anos este domingo, o que faz dele o vombate mais velho em cativeiro. O animal, que está no parque de vida selvagem de Ballarat, na Austrália, foi inscrito na aplicação de encontros Tinder pelos seus tratadores, que lamentam que o vombate ainda não tenha encontrado com quem acasalar.

A brincadeira, que serve para comemorar o aniversário de Patrick, já reuniu mais de 32 mil seguidores no Facebook. Os tratadores dizem que o temperamento de Patrick não é o melhor para acasalar no mundo dos vombates. "O vombate macho tem que ser muito agressivo em relação à fêmea, e o Patrick não é agressivo", explicou à televisão australiana ABC a dona do parque de vida selvagem Ballarat, Julia Leonard. "Por isso ele é solteiro".

Os vombates têm uma esperança média de vida de cerca de 15 a 20 anos em cativeiro, e costumam viver ainda menos quando estão na natureza. Aos 30 anos, Patrick costuma ser transportado num carrinho de mão pelo jardim zoológico, mas está de muito boa saúde, de acordo com os seus tratadores.

[twitter:636070987897810945]

A festa de aniversário de Patrick vai ser no próximo domingo, embora este já tenha comemorado com os tratadores e outros animais do parque. Patrick foi resgatado, à beira de uma estrada, em 1986, e desde então vive no parque de Ballarat.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt