Bolsa: Impresa dispara com venda da Media Capital à Altice

Os títulos chegaram a disparar 13,56% nos primeiros minutos de negociação.
Publicado a
Atualizado a

As ações da Impresa, dona da SIC, estão esta sexta-feira a subir 11,7% para os 0,41 euros por título. Chegaram a disparar 13,56% nos primeiros minutos de negociação.

A subida dos títulos da empresa detida por Francisco Pinto Balsemão deve-se à venda da Media Capital, que detém a TVI, à Altice, dona da MEO. O negócio foi anunciado na madrugada desta sexta-feira e está avaliado em 440 milhões de euros.

Os analistas consultados pela Reuters acreditam que a dona da SIC, bem como a Cofina, que detém o Correio da Manhã, poderão ser os próximos alvos de aquisição por parte de grupos concorrentes da antiga PT, nomeadamente a NOS e a Vodafone.

"Assumindo como válido o cenário em que a Altice adquire a Media Capital, somos da opinião que uma nova disputa entre os operadores de Telecom por conteúdos possa intensificar-se", refere uma nota de análise do Caixa Banco de Investimentos, citada pela Reuters.

Já os analistas do Haitong consideram que a compra da Media Capital pela Altice "não deverá dar origem a grandes mudanças no panorama competitivo, uma vez que os conteúdos relevantes vão continuar disponíveis para todos os operadores ao mesmo preço".

O banco de investimento considera que a NOS e a Vodafone deverão apostar em "acordos comerciais" com "outras empresas de media" para competir com a produção de conteúdos da Altice.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt