A Netflix vai ter menos um milhão de clientes que o previsto no final de Setembro, depois de um aumento drástico dos preços que causou a fúria entre os assinantes norte-americanos. É a primeira vez desde 2007 que a Netflix regista uma redução do números de clientes. A empresa de aluguer de filmes online, via streaming e DVD, anunciou que vai fechar o mês com 24 milhões de assinantes. Isto significa que, em vez de ganhar 400 mil clientes no trimestre, a marca vai perder 600 mil assinantes. Porquê? A Netflix decidiu aumentar a assinatura mensal de DVD e streaming de filmes em 60%, passando de 9,99 dólares para 15,98 dólares. Já quem tem apenas o serviço de aluguer de DVD ou apenas o streaming continua a pagar o mesmo, 7,99 dólares. Os clientes não entenderam bem a medida e até os analistas estranharam aquilo que consideram ser um erro da Netflix, principalmente numa altura de crise. Todos previam um êxodo, mas os números dados pela Netflix ultrapassam qualquer expectativa. As acções da empresa seguiam a cair 20%.