"The Shape of Water" triunfa nos prémios atribuídos pelos críticos nos EUA

Resultados dos Critics' Choice Awards foram muito parecidos com os dos Globos de Ouro, no domingo

"The Shape of Water", do mexicano Guillermo del Toro, foi o grande vencedor dos Critics' Choice Awards, prémios atribuídos pelos críticos de cinema nos Estados Unidos, conquistando quatro galardões, incluindo o de melhor filme e de melhor realizador.

Com o triunfo na 23.ª edição dos Critics' Choice Awards, cuja cerimónia decorreu na quinta-feira na cidade de Santa Mónica, na Califórnia, o filme consolidou-se como um dos favoritos na corrida aos Óscares, marcados para março. No domingo, já tinha arrecadado dois Globos de Ouro.

O prémio de melhor ator foi para Gary Oldman ("A Hora Mais Negra") e o de melhor atriz para Frances McDormand ("Três Cartazes à Beira da Estrada").

Já "Coco", de Lee Unkrich e Adrian Molina, venceu na categoria de filme de animação e "In the Fade" (Alemanha e França), de Fatih Akin, arrecadou o prémio de melhor filme estrangeiro, tal como aconteceu nos Globos de Ouro.

No pequeno ecrã, "The Handmaid's Tale" foi eleita melhor série dramática, enquanto "The Marvelous Mrs. Maisel" a melhor série de comédia e "Big Little Lies" a melhor minissérie. "The Wizard of Lies" venceu na categoria de melhor filme televisivo.

O prémio de melhor ator de série dramática foi para Sterling K. Brown ("This is Us"), enquanto o de melhor atriz foi atribuído a Elisabeth Moss ("The Handmaid's Tale")

Ted Danson ("The Good Place") e Rachel Brosnahan ("The Marvelous Mrs. Maisel") venceram, respetivamente, nas categorias de melhor representação masculina e feminina de série de comédia.

Por fim, Nicole Kidman foi eleita melhor atriz de minissérie ("Big Little Lies") e Ewan McGregor ("Fargo") melhor ator na mesma categoria.

Ler mais

Exclusivos