Zelensky e a ponte de Kerch: o tempo "esteve nublado" na Crimeia

O presidente ucraniano comentou a explosão que destruiu parcialmente a ponte de Kerch, que liga a península ocupada pelos russos à Rússia.
Publicado a
Atualizado a

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse este sábado que o dia esteve "bastante ensolarado" por toda a Ucrânia e a temperatura foi de cerca de 20º C, mas "infelizmente esteve nublado na Crimeia". "Mas também esteve quente", ironizou.

Zelensky comentou desta forma a explosão que destruiu parcialmente a ponte que liga esta península à Rússia, no seu vídeo diário, publicado no Facebook.

"Não importa o que as nuvens são, os ucranianos sabem o que fazer. E sabem que o nosso futuro é de sol. É um futuro sem ocupantes. No nosso território inteiro, em particular na Crimeia", acrescentou.

O presidente ucraniano voltou a garantir a segurança aos militares russos que quiserem depor as armas e entregar-se, lembrando que o seu país "adere a todas as normas e convenções internacionais".

A explosão de um camião causou um grande incêndio e danos na ponte, rodoviária e ferroviária, que abastece a Crimeia, uma península ucraniana anexada em 2014 pela Rússia.

A ponte constitui também um projeto simbólico, tendo sido construída com grandes custos e inaugurada em 2018 pelo próprio presidente russo, Vladimir Putin.

A Ucrânia não assumiu oficialmente a responsabilidade pela explosão.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt