Youtuber de 17 anos assassinado por narcotraficante

Juan Luis Lagunas foi assassinado com 15 tiros por um grupo de homens armados. Dias antes tinha ameaçado publicamente o líder de um cartel de droga mexicano
Publicado a
Atualizado a

O famoso youtuber mexicano Juan Luis Lagunas, conhecido como "O Pirata de Culiacán", foi assassinado, na segunda-feira, no interior de um bar.

O jovem, de 17 anos, foi assassinado com 15 tiros. Segundo o jornal "El Diário", que cita uma fonte do ministério público mexicano, um grupo de homens armados entrou num bar onde estava Lagunas e atingiu-o mortalmente. Os disparos feriram ainda um empregado de mesa de 25 anos, que acabou por morrer no hospital.

As autoridades suspeitam que o mandante do crime seja o líder do cartel Jalisco Nuev a Generación. Dias antes de ser assassinado, o youtuber publicou um vídeo a ameaçar publicamente Nemesio Cervantes, conhecido como "El Mencho", um dos narcotraficantes mais procurados no México e nos EUA.

Juan Luis Lagunas ficou famoso pelos vídeos que publicava nas redes sociais, onde aparecia muitas vezes embriagado e rodeado de mulheres, e dizia frases incompreensíveis. Mesmo assim, tinha milhares de seguidores, como no Instagram, onde era seguido por mais de 300 mil pessoas.

"O Mencho a mim não me assusta", disse "O Pirata", e terá sido esta a frase que assinou a sua sentença de morte.

Os fãs reagiram nas redes sociais à morte de um dos youtubers mais famosos do país. Na página de Facebook de "O Pirata de Culiacán", que tem como foto de perfil o símbolo de luto, sucedem-se os comentários de tristeza e foram partilhadas várias fotografias com dedicatórias a Juan Lagunas e ainda o último vídeo partilhado pelo jovem.

Juan Luis Lagunas Rosales vivia com a avó depois de ter sido abandonado pela mãe. Nunca conheceu o pai. Aos 15 anos partiu para Culiacán, para encontrar uma vida melhor. Durante algum tempo, trabalhou numa empresa de lavagem de carros, onde conheceu várias pessoas relacionadas com o tráfico de droga. Pouco tempo depois, ganhou a alcunha de "Pirata" e começou a fazer sucesso no YouTube.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt