Explosão deixa prédios em chamas e faz pelo menos 29 feridos no centro de Paris

O fogo fez desabar parte do edifício da Paris American Academy, uma escola de moda e design na capital francesa, deixou vários prédios em chamas e fez pelo menos quatro feridos graves no quinto bairro da capital francesa.
Publicado a
Atualizado a

Uma grande explosão, seguida de incêndio, deixou vários prédios em chamas e fez pelo menos 29 feridos, entre os quais quatro com gravidade, no quinto bairro de Paris, no centro da cidade. Duas pessoas continuam desaparecidas.

O fogo fez desabar parte do edifício da Paris American Academy, uma escola de moda e design na capital francesa, e está a mobilizar cerca de 270 bombeiros, sete viaturas e nove médicos para o centro da capital francesa.

Imagens partilhadas nas redes sociais mostram os prédios em chamas e uma densa nuvem de fumo.

A imprensa local refere-se ao incidente como uma "violenta explosão".

Segundo o ministério público de Paris, "um edifício incendiou-se e abateu parcialmente" na rua Saint-Jacques, a algumas ruas do Panteão e do Jardim do Luxemburgo, e um primeiro balanço provisório indica que há "uma pessoa ferida com queimaduras".

"Nada permite determinar a origem do sinistro" neste momento, precisou o ministério público da capital francesa.

O comandante da polícia de Paris, Laurent Nunez, disse à imprensa que o incêndio no edifício situado na margem esquerda do 5.º bairro parisiense, perto do histórico hospital militar Val de Grace, foi desencadeado por uma forte explosão que lhe destruiu a fachada.

As chamas encheram o céu de nuvens de fumo pairando sobre os monumentos da cidade e obrigaram à evacuação dos edifícios das imediações, indicou o responsável policial.

Os serviços de emergência prosseguem as operações para determinar se ainda está alguém dentro do prédio, referiu, acrescentando que o incêndio está controlado, mas não extinto.

A presidente da junta de freguesia, Florence Berthout, disse à BFMTV que "houve uma grande explosão e que há cacos de vidro a cair para todo o lado", tendo sido obrigada a interromper a entrevista para abandonar o local.

A porta-voz da polícia de Paris, Loubna Ata, declarou ser demasiado cedo para determinar a origem do incêndio e não poder confirmar relatos de que foi causada por uma explosão de gás.

O ministro do Interior, Gérald Darmanin, pediu para que se evitem deslocações para o local do incêndio.

As autoridades isolaram a zona.

em atualização

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt