Vem aí o domínio da Disney e da Pixar

O DN foi o único meio nacional convidado para a apresentação do novo catálogo de filmes da Disney e da Pixar, em Cannes. Dinossauros e semideuses entre as novidades.
Publicado a
Atualizado a

Sem pompa mas com circunstância. À boa maneira descontraída da Pixar, John Lasseter, o diretor artístico dos estúdios de animação da Disney e da Pixar (fundador, também) e uma das maiores lendas vivas do mundo animação, saudou a imprensa internacional que foi até ao cinema Olympia de Cannes, coração das sessões do Marché, para uma apresentação em exclusivo do próximo line-up da casa.

Com uma boa disposição contagiante, começou por explicar que além das novidades para os próximos anos, os convidados iam ter surpresas do outro mundo. Muito simplesmente, durante duas horas a ideia foi abrir uma caixa de bombons que antes estava fechada a sete chaves e criar apetite.

Lasseter começou por salientar que há diferenças entre os estúdios e não se cansou de dizer que está orgulhoso de poder comandar criativamente ambos. "É importante para a Pixar saber que viemos de uma herança. E a herança é a de Walt Disney. Por isso, estou muito orgulhoso de termos trazido ao festival Divertida-mente! É um dos nossos filmes mais importantes de sempre", começou por dizer e continuou radiante a mostrar as primeiras cenas de The Good Dinosaur, de Peter Sohn, já com estreia para o próximo mês de novembro.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt