Varzim arranca triunfo ao Arouca com golo no 'último suspiro'
O atacante dos poveiros desequilibrou o desafio com um cabeceamento eficaz, aos 90+5, na sequência de um canto, no último lance de um encontro em que a formação 'alvinegra' foi, quase sempre, superior ao adversário.
Com este resultado, o Varzim ganha ânimo na luta pela permanência, deixando os lugares de despromoção e subindo ao 15.º posto, agora 31 pontos, menos três do que o Arouca, que segue em 11.º, mas desperdiçou uma oportunidade de garantir uma posição mais tranquila na tabela.
Os arouquenses acabaram 'castigados' por não mostrar grande ambição, perante um Varzim que entrou determinado em assumir o controlo do desafio e criando, desde cedo, oportunidades para marcar, nomeadamente por Rui Pedro e Rui Coentrão.
Os visitantes fizeram da sua organização defensiva a maior arma, conseguindo suster as investidas poveiras e tentar, depois, em contra-ataque, responder, usando remates de longa distância para tentar surpreender.
A toada manteve-se no segundo tempo, com o Varzim, novamente, mais dominador e rematador, mas sem ser objetivo na altura da finalização e enfrentando um concentrado guarda-redes adversário.
Apesar de pressionado, o Arouca mostrou-se confortável nesta estratégia de contenção, jogando com o cronómetro para segurar o empate, perante um Varzim que, mesmo desgastado, manteve a pressão.
E, quando parecia que o nulo já não seria beliscado, os poveiros mostraram-se letais na última chance que dispuseram, com Pavlovski a bater um canto e Ricardo Barros, que tinha entrado para os instantes finais, a desviar de cabeça para o 1-0 final.
O treinador dos poveiros, César Peixoto, que se estreou como técnico há três jornadas, consegue, assim, a primeira vitória da nova carreira.
Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.
Varzim - Arouca, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
1-0, Ricardo Barros, 90+5 minutos.
Equipas:
- Varzim: Emanuel (Broetto, 17), Vasco Rocha, Nélson Agra, Sandro, Jeferson, Rui Coentrão, Estrela, Pavloski, Nélsinho (Baba Sow, 71), Rui Pedro e Júlio Alves (Ricardo Barros, 82).
(Suplentes: Broetto, João Amorim, Baikoro, Baba, Payne, Mário Sérgio e Ricardo Barros).
Treinador: César Peixoto
- Arouca: Stefanovic, Tales Oleques, Victor Massaia, Pedro Pinto, Deyvison, Kiko (Bukia, 73), Didi, Ericsson, Tony Correia (Bruno Alves, 90), Malele (Willian, 67) e Fortes.
(Suplentes: Rui Vieira, Benny, Soares, Bruno Alves, Breitner, Bukia e Willian).
Treinador: Quim Machado
Árbitro: João Pinho (AF Aveiro).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rui Pedro (45), Kiko (54), Didi (77), Stefanovic (79), Pedro Pinto (82), Rui Coentrão (83), Victor Massaia (85) e Tony Correia (90).
Assistência: cerca 1.500 espetadores.