Vale e empresa chinesa anunciam parceria para construir laminadora de aços no Brasil

São Paulo, 23 mai 219 (Lusa) - A mineradora brasileira Vale vai assinar hoje um protocolo de intenções para apoiar a construção de uma laminadora de aços a ser desenvolvida pela China Communications Construction Company (CCCC) em Marabá, no Estado brasileiro do Pará.
Publicado a
Atualizado a

Num comunicado ao mercado, a mineradora brasileira destacou que, "de acordo com o protocolo de intenções, a Vale apoiará o projeto através da emissão de garantias que viabilizem o financiamento a ser contratado pela CONCREMAT/CCCC, em valores a serem acordados posteriormente e inferiores ao valor do investimento total".

"Essa forma de apoio é eficiente por minimizar o compromisso financeiro da Vale, em linha, portanto, com o nosso pilar estratégico de alocação de capital eficiente", acrescentou a empresa.

O jornal brasileiro Valor Económico destacou que o investimento previsto no empreendimento é de 1,5 mil milhões de reais (330 milhões de euros), segundo informações divulgadas pelo governador do Pará, Helder Barbalho.

A CCCC está no Brasil desde 2016, quando adquiriu 80% do capital da Concremat. A empresa chinesa também tem investimentos no projeto de construção de um terminal portuário no Estado do Maranhão.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt