Uma das melhores coisas do miradouro do novo One World Trade Center não é a vista

O edifício que se ergue no local onde estavam as torres gémeas destruídas no 11 de Setembro abre hoje ao público o seu piso panorâmico. Este inclui um novo gadget em ponto grande que promete ser um êxito.
Publicado a
Atualizado a

O piso 100 do One World Trade Center abre hoje, sexta-feira, ao público com um miradouro sobre a cidade de Nova Iorque e uma novidade tecnológica: City Pulse, uma instalação tecnológica que mostra informação sobre a cidade de forma interativa.

Veja o vídeo de apresentação:

[HTML:html|WTC.html|420|236]

A ideia original para o miradouro do edifício que se ergue agora no local onde estavam as torres gémeas destruídas no 11 de Setembro era ter ecrãs em redor do espaço com infografias informativas da cidade em redor.

Mas a empresa Local Projects criou algo mais original: anéis com três metros de diâmetro, compostos por 10 ecrãs LCD parcialmente sobrepostos que interagem com os visitantes.

O City Pulse, como batizaram esta invenção, permite apresentar informação sobre a cidade em tempo real, consoante a orientação do anel e o que o utilizador pede.

O sistema está pensado para ser visto tanto por uma pessoa apenas como por grupos grandes, neste caso utilizado como centro de atenções nas visitas guiadas, conseguindo-se o que o líder da Local Projects, Jake Barton, chamou de "um contador de histórias híbrido entre ser humano e computador".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt