TVI entra em Maio a ganhar com humor e novela da noite

Publicado a
Atualizado a

A novela portuguesa Ninguém como Tu e a série humorística O Prédio do Vasco deram segunda-feira à TVI a vitória folgada no horário nobre, revelam os dados da Marktest Audimetria.

A estação liderada por José Eduardo Moniz conseguiu 31,8 por cento no principal horário do dia (entre as 20.00 e as 24.00) e todas as propostas exibidas nesse segmento ficaram acima dos 30 pontos de share. A novela protagonizada por Alexandra Lencastre conseguiu 15,4 por cento de audiência média e 36,7 de quota de mercado, arrebatando o primeiro lugar do top de programas mais vistos.

À mesma hora, a SIC exibia Juras de Amor, que não se revelou competitivo face ao adversário, não ultrapassando os 23,8 por cento. Ora, foi precisamente aí que se cavou o fosso entre os dois principais competidores. Enquanto a TVI segurava quase um milhão e meio de pessoas com a sua novela, a SIC prendia ao pequeno ecrã, à mesma hora, menos 500 mil espectadores.

Acresce a tudo isso o facto de a RTP1, que habitualmente não entra nestas contas do prime-time, ter conseguido colocar o seu Um Contra Todos na sexta posição, com 26,6 por cento de quota de mercado, ou seja, conquistando mais 90 mil espectadores que o programa de (in)fidelidades de Carnaxide.

No top dos mais vistos figuram ainda a novela brasileira Senhora do Destino, no segundo lugar, e o humor de Flagrande Delírio e O Prédio do Vasco nas quarta e quinta posições.

Do ponto de vista informativo, o Telejornal (RTP) mantém a primeira posição, com 35,5 de share. O Jornal Nacional (TVI) registou 30,2, enquanto o Jornal da Noite (SIC) atraíu apenas 26,4 por cento dos portugueses que viam televisão àquela hora.

Feitas as contas, a TVI fechou o dia com 29,6 por cento, entrando em Maio a vencer, como tinha acontecido no final de Abril. A SIC ficou a dois por cento e a RTP1 conseguiu 23,7.

Quanto ao cabo, somou 14,6 por cento de quota de mercado, com SIC Notícias, AXN e SIC Radical, que ontem estreou novas séries de animação, a ocuparem os três primeiros lugares entre os canais temáticos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt