TVI compra direitos da novela argentina 'Lalola'

Publicado a
Atualizado a

Televisão. Formato já foi exibido em mais de 50 países

Novela já ganhou o prémio de melhor ficção diária em Buenos Aires

A NBP, produtora que pertence ao grupo Media Capital e trabalha para a TVI, adquiriu os direitos de adaptação para Portugal da telenovela argentina LaloLa. Distribuída em mais de 50 países e produzida pela Dori Media Group (DMG), LaloLa foi originalmente emitida na televisão argentina e prossegue as aquisições da TVI ao grupo israelita, depois das telenovelas Sos Mi Vida e El Refugio, segundo revelou a publicação norte-americana Variety.

A telenovela revela a história de um sedutor que desiste de Romina, uma das suas conquistas, que o transforma por feitiço numa mulher. Sentindo-se traído e perdido, ele recorre a Grace, a sua melhor amiga, que é apaixonada por ele secretamente. Os dois saem à procura de Romina, mas é impossível encontrá-la. Lalo vê-se obrigado a assumir a sua nova identidade e enfrentar o mundo como mulher, com a ajuda de Grace. E é assim que Camilo Lalo Padilha passa a ser Lola Padilha.

A novela foi transmitida na Argentina pela America TV, numa co-produção entre a DMG e a produtora local Underground Contenidos, desde Agosto de 2007 até Abril deste ano, e no Brasil desde Janeiro a Junho de 2008. A Sony Pictures Television detém os direitos para a sua adaptação nos EUA. Chile, Equador, México ou França foram alguns dos países que já adaptaram esta telenovela.

A ficção ganhou no ano passado o prémio de melhor ficção diária em comédia nos Clarín Espectáculos Awards, em Buenos Aires, a par com galardões para melhor argumento e melhor actor e actriz em comédia e também para a melhor nova actriz.

A Dori Media lançou igualmente um canal no YouTube dedicado à série, em www.youtube.com/lalola, com conteúdos originais e entrevistas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt