Três mortos em tiroteio durante concentração de motards nos EUA

Cinco pessoas ficaram feridas e todos os atiradores foram detidos. Presidente da Câmara de Red River, no Novo México, adiantou que incidente está relacionado com gangues.
Publicado a
Atualizado a

Pelo menos três pessoas morreram e cinco ficaram feridas num tiroteio numa concentração de motards no sábado no estado do Novo México, de acordo com os media locais.

O tiroteio ocorreu por volta das 17.00 horas locais (00.00 de domingo em Lisboa), enquanto 20 mil motociclistas participavam numa concentração anual de motards do Memorial Day em Red River, uma pequena cidade do Novo México.

Twittertwitter1662742764428173313

Numa entrevista em vídeo para o jornal local Questa Del Rio News, a presidente da Câmara de Red River, Linda Calhoun, confirmou as mortes e os feridos e disse que um número não especificado de suspeitos foi preso.

"Nenhum agente policial, nenhum socorrista ficou ferido. Nenhuma população local ficou ferida... Foi um incidente relacionado com gangues", disse a autarca, recusando-se a divulgar que gangues estariam envolvidas. "Todos os atiradores foram presos", acrescentou.

O Taos News noticiou que um polícia se referiu ao incidente através das comunicações de rádio como "um tiroteio contínuo - entre os Banditos (Motorcycle Club) e outras".

Falando com a afiliada local da ABC, KOAT, uma testemunha descreveu o incidente como de caos a emergir na multidão. "Havia pessoas a correr pelo local onde estávamos, gritando: 'Há um tiroteio lá em baixo'", disse Eddie Cook, a testemunha. "Enquanto toda a gente estava a correr, ouvi os tiros."

Este tiroteio levou o presidente da Câmara de Taos a estabelecer um recolher obrigatório entre as 22.00h e as 4.00 e a proibir a venda de álcool, segundo o Taos News.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt