Tragédia no mundo da moda

Publicado a
Atualizado a

Moda. Ruslana Korshunova entrou no mundo da moda com apenas 15 anos. Em pouco mais de cinco anos alcançou sucesso mundial. Trabalhou para Vera Wang e Christian Dior, posou para a 'Elle' e a 'Vogue', foi colega de Heidi Klum e Kate Moss. O suicídio da jovem modelo foi uma notícia inesperada para todos

Jovem modelo de sucesso suicidou-se aos 20 anos em Nova Iorque

A morte trágica da supermodelo Ruslana Korshunova, no passado dia 28 de Junho, foi considerada um suicídio pelas autoridades nova-iorquinas. A supermodelo, natural do Cazaquistão, caiu da varanda do seu apartamento em Manhattan, um nono andar, na madrugada desse dia. A jovem, que completaria 21 anos a 2 de Julho, era um dos novos talentos de maior sucesso no mundo da mo-da. Com apenas 17 anos chegara às capas de revistas como a Elle ou a Vogue.

Apesar da posição oficial das autoridades, pela Internet correm rumores de um eventual envolvimento da Máfia russa na morte da jovem. Contudo, no seu apartamento não foram encontrados quaisquer vestígios de luta.

Alguns amigos revelaram ao jornal New York Post grande surpresa quanto ao sucedido. E, segundo o TimesOnline, foram encontrados no computador pessoal da modelo algumas frases escritas pela própria em sites da Internet. Frases que revelam o seu estado de espírito como "Estou tão sozinha, será que algum dia me irei encontrar?", escrita em Março passado. No mesmo mês, segundo o New York Daily News, o tom das suas mensagens tornou-se mais agressivo. "Sou louca, sou uma bruxa, não quero saber do que vocês dizem!", escreveu. Alguns poemas escritos pela jovem dão também algumas pistas quanto à sua disposição. Num deles pode ler-se: "A vida é curta / quebra as regras / perdoa rapidamente / ri incontrolavelmente."

Um ex-namorado da modelo, Antem Perchenok, de 24 anos, que deixou a jovem em sua casa por volta das cinco da manhã, depois de terem visto o filme Ghosts, disse ao New York Post que "ela desistiu de si mesma". O mesmo revelou que, no último mês, Ruslana Korshunova tinha também perdido muito peso.

Vários foram os amigos da modelo que ficaram em choque, como foi o caso da amiga de infância Kira Titeneva, que referiu ao New York Daily News que "ela amava tanto a vida". Titeneva revelou que a amiga de longa data "nunca tomou drogas nem algo do género". Outro amigo, que não revelou a sua identidade, contou ao New York Post que "não houve quaisquer indícios e é isso que me está a deixar maluco, não consigo encontrar uma razão para ela o ter feito".

Zach Eichman, representante da agência de modelos IMG, à qual Ruslana estava ligada, considerou-a uma das suas modelos "muito trabalhadoras". A jovem "fez muitos espectáculos e campanhas de sucesso", disse, em declarações ao Telegraph. As razões do seu suicídio são uma incógnita dentro do seu círculo de amizades e, como o escritor Michael Gross disse ao Telegraph, "há uma tendência para se generalizar quanto às modelos, mas ninguém sabe o que aconteceu para que esta rapariga tenha saltado da varanda".

Em Março, a modelo conheceu Mark Kamin-sky, um exportador de carros de luxo de 32 anos, e dois dias depois do encontro foram viver juntos. "Decidimos logo que éramos um bom casal e eu estava apaixonado", revelou o empresário ao New York Daily News. "Ela era uma supermodelo e estava muito contente com isso", acrescentou ainda Kaminsky ao mesmo jornal.

Um vizinho da jovem, desde há dois anos até esta data, mostrou também o seu espanto perante o acontecimento. "Ela era uma excelente pessoa, sempre feliz, nunca mostrou quaisquer sinais. Que Deus a abençoe", contou ao New York Daily News.

Estranho caso, portanto, com razões ainda por explicar. |

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt