Tondela regressa ao trabalho com novo treinador e dois reforços assumidos

Tondela, Viseu, 27 jun 2019 (Lusa) -- O Tondela regressa hoje ao trabalho de preparação para a I Liga portuguesa de futebol de 2019/20, com o arranque dos exames médicos, antes do início do estágio no Luso.
Publicado a
Atualizado a

Com um novo treinador, o espanhol Natxo González, os jogadores tondelenses vão realizar um estágio de 07 a 13 de julho, no Centro de Treinos/Estágios do Luso.

Durante a preparação, o Tondela recebe no dia 10 a Académica de Coimbra, da II Liga, no dia 13, o Desportivo das Aves, da I Liga, e em 20, o Académico de Viseu, também da II Liga.

No dia 17 de julho, o Tondela vai a casa do Oliveirense, da II Liga, no dia 25 visita o Sporting de Braga, e três dias depois o Boavista, duas equipas da I Liga.

No plantel para a nova temporada, o Tondela não vai ter o capitão Ricardo Costa, que não renovou, e o defesa Joãozinho, com David Bruno e Tembeng a também estarem em final de contrato.

Nos exames médicos de hoje, estão jogadores da formação do Tondela, que não têm contrato profissional e que, segundo o clube, irão fazer a pré-época, como o guarda-redes Joel e o defesa central Jota.

Também a realizar exames médicos estão três jogadores que estavam emprestados pelo Tondela: Manuel Garruço (médio, Anadia), João Vasco (avançado, Benfica e Castelo Branco) e Simão Pipo (avançado, Penalva do Castelo).

Até à data, o plantel 'auriverde' oficializou apenas dois reforços: o avançado Ruben Fonseca, que vem da equipa de formação do Tondela, tendo jogado na última época nos juniores, e Bruno Wilson, que vem da equipa B do Sporting de Braga.

Plantel provisório do Tondela para 2019/20:

- Guarda-redes: Cláudio Ramos, Diogo Silva, Pedro Silva.

- Defesa: João Reis, Bruno Wilson (ex-Sporting de Braga), Ricardo Alves, Mouffi.

- Médios: João Mendes, Bruno Monteiro, Jaquité.

- Avançados: Pité, Xavier, Patrick Fernandes, Jhon Murillo, Ruben Fonseca (ex-júniores Tondela) e Tomané.

Treinador: Natxo González (ex-Desportivo da Corunha, Espanha)

Saíram: Ícaro (Feirense), Jorge Fernandes (Kasimpasa, Turquia), Sergio Peña (estava empresato pelo Granada), João Pedro (estava sub-cedido pelo Apollon Smyrnis, Grécia), Pablo Sabbag (estava emprestado pelo Deportivo Cali, Colômbia), Chicho Arango (estava emprestado pelo Benfica), Juan Delgado (Necaxa, México).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt