Tiago e Simão decisivos na vitória do At. Madrid
O Atlético de Madrid deu ontem um passo importante para garantir a qualificação para os 16-avos-de-final da Liga Europa ao vencer o Rosenborg, na Noruega, por 2-1, graças num jogo em que Simão e Tiago foram decisivos na equipa treinada por Quique Flores.
O extremo português fez a assistência para Agüero abrir o marcador e, a seis minutos do final, já depois de Henriksen ter empatado, Tiago arrancou um pontapé fantástico ainda fora da área e deu a vitória aos colchoneros, que assim podem confirmar o apuramento na próxima jornada do grupo B, em casa, com o Aris Salónica, que ontem foi a Leverkusen perder por 1-0, por causa do golo do chileno Vidal no minuto 90.
Outro português decisivo na noite de ontem foi Vieirinha, que na sequência de um canto marcou de cabeça o golo do triunfo do PAOK Salónica, em casa, frente ao Villarreal. O 1-0 final deixa os espanhóis em terceiro lugar no grupo D, que é liderado pelo surpreendente Dínamo Zagreb, do ex-sportinguista Tonel, que foi à Bélgica vencer o Brugges por 2-0.
Na Croácia jogou outro português como motivos para sorrir. Trata-se de Fernando Meira que, na ausência de Bruno Alves, liderou a defesa do Zenit na vitória por 3-2 diante do Hadjuk Split. Os russos chegaram mesmo a uma vantagem de três golos, graças a um bis do italiano Rosina e a Ionov. A reacção dos croatas na segunda parte não chegou para evitar que o Zenit festejasse já o apuramento para a fase seguinte da Liga Europa. No outro jogo deste grupo G, o AEK Atenas e o Anderlecht empataram 1-1. Ao penálti apontado por Blanco, responderam os belgas por Polák, deixando tudo por decidir quanto à segunda equipa a seguir em frente.
Finalmente, no grupo K, Raul Meireles sofreu muito até ao intervalo, pois nessa altura o seu Liverpool perdia em casa com o Nápoles por 1-0 devido a um golo do argentino Lavezzi. Só que depois entrou em campo o capitão Gerrard que marcou três golos e fez o público de Anfield suspirar de alívio. Mas ainda falta um ponto para o apuramento.