Terceira chicotada na I Liga: Vítor Paneira deixa o Tondela

Estreia do treinador no primeiro escalão não correu da melhor forma. Deixa o clube ao fim de sete jornadas, com apenas uma vitória e um empate
Publicado a
Atualizado a

Vítor Paneira tornou-se hoje o terceiro treinador a abandonar o comando técnico de um clube da I liga de futebol, ao deixar o Tondela, 16.º classificado do campeonato após sete jornadas.

O Tondela empatou na sexta-feira com o Moreirense a um golo, em jogo da sétima ronda, e chega a esta fase com apenas quatro pontos, depois de ter obtido a sua única vitória a 30 de agosto, quando se impôs em casa ao Nacional, por 1-0.

Vítor Paneira, de 49 anos, regressou esta época ao comando técnico do Tondela, clube que treinou durante duas épocas e meia, até outubro de 2013.

A curta passagem pelo Tondela, que na época passada se sagrou campeão da II Liga, marcou a estreia do antigo 'capitão' do Benfica como treinador no primeiro escalão.

Paneira, que como jogador também representou o Famalicão, Vizela, Vitória de Guimarães e Académica, começou a carreira de treinador na época de 2002/03, no Serzedelo, seguindo-se passagens por Ribeirão, Moreirense, Marco, Vila Meã, Famalicão, Boavista, Gondomar, Tondela e Varzim.

José Viterbo, na Académica, e Armando Evangelista, no Vitória de Guimarães foram, à quinta jornada, as vítimas das primeiras 'chicotadas psicológicas' na I Liga.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt